Inicio » » Descubra qual tipo de cão é ideal para você

Descubra qual tipo de cão é ideal para você

Quer adotar um cachorrinho, mas não escolheu a raça? Tire as suas dúvidas.
Há cachorros de todas as formas, tamanhos, raças e temperamentos. É preciso pensar com muito cuidado sobre o que você e sua família realmente querem anates de adotar um. A treinadora de cães Gwen Bailey respondeu algumas dúvidas frequentes. Analise:

Quanto tempo disponível você tem?

Pense sobre o tempo disponível que você tem para gastar com brincadeiras, exercícios, higiene, atenção e carinho, além do tempo a mais que será necessário para manter a casa limpa.

Quanto tempo você fica em casa?

Contabilize as horas que você fica em casa durante uma semana normal para descobrir se o seu estilo de vida permite um cão que precise de muita companhia, como as raças chihuahua, pinscher e yorkshire.

Quanto você pode gastar?

Os cães maiores exigem mais gastos com alimentação, mas todos precisam de cuidados veterinários. Os cães com pelagem que necessita de tosa, como o poddle, o lhasa apso e o cocker spaniel, requerem visitas frequentes à pet shop.

Você é ativo?

Comprar um cão com muita energia não é uma decisão sábia se você gosta de passar horas em frente à televisão. Exemplos de raças altamente ativas: parson russel terrier, cocker spaniel, border collie, boxer e labrador.

Você tem crianças, um bebê, parentes idosos, outros cães ou mascotes pequenas?

Um novo cachorro causa impacto em todos da família. Exemplos de raças sociáveis e leais: labrador, golden retriever e pastor belga.

0 comentários :

Postar um comentário